top of page
FLYER.jpg

Projeto Pricing Tool Solution

Alavancando a excelência em preços

  • 8 meses de assessoria continuada

  • + de 15 entrevistas Brasil / Latino América

  • +200 colaboradores e parceiros impactados.

Não é só sobre tecnologia – é sobre alinhar propósito e ações.

 

Quando fomos convidados a desenvolver a comunicação para o Pricing Tool Solution da Electrolux, entendemos que o desafio ia muito além de implementar um sistema. Era sobre engajar pessoas e conectar times a uma mudança cultural significativa.

 

Comunicação estratégica
que faz a diferença

 

O projeto tinha como objetivo transformar a gestão de precificação, trazendo mais eficiência e integração. Mas sabíamos que o sucesso só seria possível com uma comunicação clara – e que as pessoas precisavam se ver como parte desse processo.

 

Começamos ouvindo os envolvidos: líderes, gestores e equipes técnicas. Essas entrevistas deram o tom da nossa estratégia e ajudaram a construir mensagens direcionadas e alinhadas às expectativas.

 

A dedicação de um consultor dedicado da Síncrona Comunicação Empresarial, aliada à abordagem criativa da Landfor Design Studio, garantiu o ritmo consistente das entregas, mesmo enfrentando os desafios da diversidade e da distância entre os times.

LF-IconesMKTinternoSite_PricingToolSolution.png

ATENÇÃO

Quanto mais tecnológico o projeto, mais humanizada deve ser a comunicação!

Screenshot 2025-09-22 at 08.37.53.png

Capa do e-mail de comunicação interna. Abaixo dela seguiam depoimentos de colaboradores à respeito da importância do projeto.

O caminho

Utilizamos uma abordagem simples, mas poderosa. Dividimos a comunicação em editorias claras:

Eu faço parte! ​​

Depoimentos que destacavam como cada colaborador veria melhorias em seu trabalho.

Screenshot 2025-09-22 at 08.46.27.png

Novos simuladores​​

Mensagens técnicas que detalhavam as vantagens e ganhos com a ferramenta.

modulos.jpg

O que vem por aí? ​​

Comunicação constante de agendas, treinamentos e avanços do projeto.

PTS-InicioTestes-Email-V1.jpg

Tudo foi desenvolvido dentro de uma identidade visual que refletisse modernidade e inovação, Para isso, utilizamos elementos visuais próprios para marcar os diferentes momentos da comunicação, mantendo a unidade e a consistência do projeto como um todo.

 

E-mails, materiais gráficos e até brindes personalizados ajudaram a reforçar o propósito do projeto, criando um sentimento positivo e de pertencimento entre os times.

white concrete wall_edited.jpg

Os resultados

 

Com essa comunicação estratégica, conseguimos:

  • Alinhar expectativas, mantendo todos informados e confiantes.

  • Fomentar engajamento, reduzindo resistências naturais à mudança.

  • Impulsionar a adoção do sistema, garantindo integração e resultados desde o início.

 

O Pricing Tool Solution deixou de ser apenas uma ferramenta tecnológica e se tornou uma transformação real que conectou processos e pessoas.

Não é só sobre equipes – é sobre criar conexões reais.

 

Se aprendemos algo com essa experiência, é que as soluções mais inovadoras só alcançam todo o seu potencial quando uma comunicação bem planejada as precede. Transformação de verdade nasce quando pessoas se sentem parte do processo.

 

Foi um privilégio viver essa jornada ao lado da Electrolux – mais um capítulo que prova como conteúdo e clareza constroem conexões duradouras.

Foto do Banner Pricing Tool Go Live.jpeg

ENVIE UM

EMAIL

Agradecemos seu envio!

AGENDE 

UMA VÍDEO CALL

AGENDE AQUI

Segunda - Sexta 10h - 18h

 

ENTRE EM

CONTATO

Símbolo WhatsApp

Tel. 41 9 9593.0721

R. Pedro Ivo, 734
Sobreloja 12

CURITIBA - PARANÁ | BRASIL

bottom of page