BotaoWhatsApp-01.png

NAMING

Criação de nomes para empresas

marceloDanielNaming.JPG

Naming

No caso que apresento aqui o cliente gostaria, além de manter seu nome, criar uma nomenclatura que abrangesse o máximo possível a série de especializações que possui.

Parte vital do processo na construção de uma marca que muitas vezes é negligenciado pela maior parte dos microempresários é o processo de naming.

Naming é um verbo inglês que significa, no campo do design, “dar nome a uma empresa”.

 

Você consegue pensar em algo mais importante do que o nome da sua empresa?

É por isso que o processo que leva à sua criação necessita de muita pesquisa e brainstorm. Se você não está familiarizado com o termo, brainstorm é um método de abstração que tem como objetivo gerar diversas alternativas de nome, sem prévio julgamento, com a intenção de que mesmo alternativas completamente inviáveis possam criar linhas de raciocínio que guiem o designer até a ideia final de nome.

Várias técnicas de criatividade podem ser aplicadas neste processo, mas ele sempre começa e termina da mesma forma:

  1. Pesquisa de similares – evita que sejam criados nomes que já existam ou que remetam a empresas já existentes.
     

  2. Pesquisa no site do INPI – mesmo que uma empresa não exista online, o nome escolhido já pode ter sido registrado no órgão responsável, então é sempre melhor checar.
     

  3. Pesquisa de domínio na internet – o ideal é que o seu endereço eletrônico seja sempre www.suamarca.com.br pois repete um padrão lógico, fácil de memorizar.
     

  4. Disponibilidade de nome nas redes sociais – da mesma maneira que o domínio, nas redes sociais quanto mais próximo o nome da sua marca com o de usuário, mais unidade e facilidade de contato por parte dos seus clientes.

Oferecemos no mínimo 3 opções de nomes livres de registro no INPI, trabalhando com profissionais especializados no assunto.

Deseja conhecer nosso processo de criação?

Image by Dries Augustyns