Coca-Cola Fountain Backs
Durante o tempo em que morei em New York, tive a oportunidade de trabalhar para a Dedica Group, uma agência localizada no Brooklyn que mantém uma relação de longa data com os times de marketing da Coca-Cola responsáveis pela ativação criativa de recursos de marketing local. O time foi responsável pela conversão criativa do CitiField (estádio de baseball) de Pepsi para Coca-Cola, incluindo o processo de naming, o desenvolvimento criativo para a nova "Coca-Cola Corner" e a ativação da marca em todas as lanchonetes do interior do estádio. A agência trabalhou de perto com diversos parceiros da Coca-Cola para trazer a Coca-Cola Corner à vida para os fãs do New York Mets (time de baseball local).
Neste projeto fui responsável pelo desenvolvimento da arte aplicada nas fontes de refrigerante que fazem frente aos balcões das lanchonetes espalhadas pelo estádio. Além disso, tive o prazer de adaptar a arte para outdoors, desenvolver os painéis superiores para uma das lanchonetes e, por fim, criar um outdoor com a icônica garrafa da Coca-cola, visível na rodovia de alto tráfego.
O projeto recebeu o prêmio MARCOM 2016 Platinum e a repercussão na mídia foi tão positiva que o approach despertou o interesse de times de basquetebol, futebol, hockey e arenas de shows.
Em 2017 a campanha levou um troféu de ouro pela Davey Awards nas categorias: Design/Impressão - Campanha Impressa - Promoção/Branding.
During my time living in New York I had the opportunity to work for Dedica Group, an agency located in Brooklyn which keeps a long-standing relationship with Coca-Cola marketing teams and the creative activation of local marketing assets. The team was responsible for the creative conversion of CitiField from Pepsi to Coca-Cola including naming and creative development for the new Coca-Cola Corner and brand activation for food service points around the stadium. The agency worked closely with several Coca-Cola partners to bring the Coca-Cola Corner to life for New York Mets fans.
In this project I designed the fountain backs artworks that faced the customers in front of the snack bars' counters spread out the stadium. Besides that, I was pleased to adapt the same Photoshop work for billboards, to develop the superior panels for one of the snack bars and lastly I could design a billboard using the iconic Coca-Cola bottle which could be visible from the high road.
The project was 2016 MARCOM Platinum Winner and the media outreach was so positive that it sparked the interest to repeat the same approach for concert arenas and basketball, soccer and hockey teams.
In 2017 the campaign won a Gold Davey Award on the categories: Design/Print - Print Campaign - Promotional/Branding