Todo cliente adora essa frase: “Aumenta a marca!”. Mas não é bem assim que funciona. Se você está trabalhando com um designer qualificado ele provavelmente desenvolveu a arte levando em consideração vários aspectos importantes. Um deles é a hierarquia da informação.
O que faz você ficar com vontade de comer no McDonalds, a foto do sanduíche ou a marca?
O essencial é que a sua marca esteja legível, o que, grosso modo, varia de acordo com qualidade do traço, espaços em branco e cores utilizadas.
A sua marca foi projetada por um designer gráfico? Veja aqui o processo completo e porque ela é tão importante para o seu negócio. Lembre-se daquela regra bem básica da física: O que acontece quando temos várias forças iguais competindo entre si? Isso mesmo, elas se anulam. O mesmo acontece quando você quer que um anúncio tenha uma chamada, marca e formas de contato dispostas e dimensionadas de forma que “brigam entre si”. Além de poluir a arte, o seu público irá desviar o olhar. Ninguém gosta de poluição visual.
Por fim mas não menos importante é saber que um designer profissional nunca se importará em te responder se a marca está ou não no tamanho ideal, afinal de contas nós também erramos. Explique suas preocupações e tenha em mente que são muitas variáveis que definem isso. Não se esqueça que vivemos tempos onde a sua marca deve ser vista através da sua identidade visual e não só através de um logo.
Não sabe o que é identidade visual? Isso é papo para um próximo post, aguarde!
Comentarios